sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Recomeço do blog




Após bastante tempo sem escrever, o blog está de volta com muitas mudanças. Antes, com a visão mais segmentada, voltado para jogos eletrônicos, a motivação mudou e os horizontes também. Com uma nova proposta de buscar e levar informações de Esporte e Cultura, a equipe aumentou e este blog ficou mais sério. A princípio, a Revista Esporte e Cultura irá abordar sobre esses dois temas em Macaé e região, sempre tentando levar ao leitor informação objetiva e clara. A equipe é composta pelos jornalistas Douglas Chaves, Bertha Muniz e o artista gráfico Arthur Anjos.

Neste primeiro post, vamos abordar o esporte.

O Campeonato Carioca começou para vários times, porém para o Macaé Esporte a situação não está nada fácil. Após ter jogado duas partidas, o Alvinil Praiano acumula duas derrotas, ambas com diferença de dois gols. Se brilhar em um torneio onde existem quatro grandes clubes já é difícil jogando bem, imagina acumulando derrotas?
Porém existe uma luz no fim do túnel. Mesmo perdendo, a atuação do Macaé contra o Vasco, principalmente no primeiro tempo, foi muito boa. O Macaé começou a partida melhor que o adversário. Com boa troca de passes no meio-de-campo e avanços dos laterais Daniel e Rodrigo Fernandes, a equipe passou a criar boas situações de ataque. Aos 15 minutos, deu certo: o meia Michel dominou pela esquerda, cortou para o meio e desferiu um chute forte, rasteiro, no canto de Alessandro. O goleiro vascaíno se esticou, mas não alcançou a bola: Macaé 1x0.
A vantagem macaense mexeu com o Vasco, que saiu mais para o jogo. Cinco minutos depois, Abuda cruzou e Bernardo, de cabeça, encobriu Luis Henrique para empatar. A pressão cruzmaltina aumentou, mas Ricardinho quase marcou o segundo do Macaé ao cabecear uma bola no travessão. Logo após, a virada do Vasco. Aos 31 minutos Carlos Alberto dominou na entrada da área, limpou um zagueiro e bateu firme, no alto: 2x1.
Logo no início do segundo tempo, o terceiro gol do Vasco. O zagueiro André Ribeiro aproveitou cruzamento de Eder Luis, recebeu na área do Macaé, dominou e bateu firme, no meio do gol. De uma só vez o técnico Toninho Andrade promoveu duas alterações no Macaé: sacou Leandro Teixeira e Jones para as entradas de Lenon (ex-Flamengo) e Anderson Costa (revelado nas categorias de base do próprio Vasco). A tentativa era aumentar o poder de fogo do time.
Perto dos 30 minutos Gaúcho também modificou o Vasco. Os jovens Dieyson e Dakson substituíram Wendel e Jhon Cley. Paulo Vitor entrou na vaga de Michel, no Macaé. Aos 33 minutos, André Ribeiro puxou Anderson Costa pela camisa na área. Pênalti que o próprio Anderson bateu com categoria, deslocando Alessandro. Foi o segundo gol do Macaé. Aos 46, Dedé, também de pênalti, deu números finais ao jogo: Vasco 4x2.
O Macaé volta a campo sábado (26), para enfrentar o Quissamã, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o "Moacyrzão", em Macaé, às 17h. Vai ser o clássico do Norte Fluminense da terceira rodada da Taça Guanabara. Já o Vasco joga contra o Resende, também no sábado (26), no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, às 21h.

0 comentários:

Postar um comentário

LinkLog